quarta-feira, 16 de outubro de 2013

15/10/2013 - Estudo do Batismo



MINISTÉRIO CRISTO SALVA
RUA PIRAPORA,28, BAIRRO SANTA EFIGENIA
CULTOS: TERÇA FEIRA AS 20 HORAS

PRELETOR: PASTOR DANIEL PARRELA

Batismo significa : morte, sepultamento, ressurreição. Rm 6 . Jesus foi batizado por João Batista, ele estava nos mostrando a importância de morrermos para o mundo, ser sepultado e ressurgir uma nova criatura. Ele não tinha e pecado, mas estava nos mostrando a importância de obedecer suas ordenanças, para vivermos uma nova vida em Cristo Jesus.

Batismo é um selo, que todo cristão deve ter. Marcos 16:15, uma ordenança. Mateus 28:19. Nada pode nos impedir de batizar, se você crer, e confessar Jesus como único e suficiente Salvador, foi o que Felipe falou ao Eunuco. Atos 2:38

Após a morte de Cristo, a perseguição aos cristãos aumentou. A Bíblia nos fala que Saulo, entrava nas casas, arrastava as pessoas, perseguindo-as, fazendo que estas fugissem. Desta forma o evangelho chega a cidade de Samaria, onde houve muita alegria. Felipe pregava, e realizava muitos milagres, ao ponto de Simão tido como mágico, aceitar ser batizado, juntamente com os irmãos. Ao saber que a cidade de Samaria havia recebido a mensagem de Jesus, Pedro e João foram para cidade, impor as mãos sobre os irmãos para estes receberem o Espírito Santo. Simão, ex-mágico, vendo, desejou o poder, e ofereceu dinheiro, para obter poder, o que Pedro falou: “ seu dinheiro seja para sua perdição”. Atos 8

Podemos ver que Batismo não salva ninguém, a pessoa precisa crer, confessar de coração, não apenas de boca, caso contrário o batismo para esta pessoa não passará de um banho.
Continua na próxima reunião, participe conosco


ESTUDO  LIVRO DE ÊXODO –  DIA 15/10/2013

CAP 32 AO CAP 35
Devido Moisés estar demorando no Monte Sinai, onde permaneceu quarenta dias e quarenta noites, recebendo as tábuas dos dez mandamentos, leis, regras,  o povo de Israel, se vê ansioso, e desta forma  pressiona Arão, irmão de Moisés, que naquele momento se encontrava como líder, fazendo com que este pedisse ao povo: brincos, pingentes de ouro, para que o bezerro de ouro fosse fabricado. Assim que o bezerro surgiu, o povo clamou: " Israel, eis o deus nos tirou da terra do Egito". Enquanto isto no Monte Sinai, Deus fala a Moisés: " Desce, o povo obstinado, de dura cerviz se desviou, adorando o bezerro de ouro, dizendo que foi ele que os tirou do Egito". Moisés  tenho vontade de destruir todos, e começar tudo a partir de você. Moisés falou: " Deus, lembra da promessa feita a Abraão, Isaque, Jacó, o que o povo do Egito iria falar? desta forma, Deus houve a intercessão de Moisés. Ao descer do monte, e contemplar o bezerro, quebra as tábuas de pedra ao pé do monte. Em seguida destrói o bezerro de ouro, fazendo-o virar pó, e dando-o o para o povo beber. Moisés fala: " quem for de Deus, venha para meu lado, muitos foram para o lado de Moisés. Em seguida morreram três mil homens, devido estes travarem batalha entre si. No dia seguinte Moises subiu ao monte Sinai, para fazer expiação pelo povo. Ele falou: " Deus perdoa este povo, se não risca meu nome do livro". Deus falou: " não vou riscar o seu nome do livro, o nome que irei riscar é de todo que pecar".  Moisés desce do monte, arma a tenda fora do acampamento, pois Deus falou que não estaria mais no meio do povo, devido o povo ser obstinado, desobediente. Ele enviaria o anjo a frente, e destruiria todos os inimigos, para isto o povo não deveria fazer aliança com outros povos, não se dobrar as imagens de escultura, e muito menos se prostituir. Moisés pede a Deus para ver a sua face, ao que Deus lhes responde: “fique na penha, você me verá passar, porem a minha face não poderá ver.”  Deus pede a Moisés para subir novamente ao monte Sinai, pois lhe daria novamente as tábuas dos dez mandamentos. Deus promete destruir todos os inimigos, enviar o anjo a frente do povo, Moisés permaneceu quarenta dias e quarenta noites no monte Sinai.
Na próxima reunião iremos continuar o estudo de Êxodo, venha participar conosco.

Estamos realizando o estudo do Batismo, em breve iremos realizar no sitio da irmã Margareth, o batismo. Caso você deseje participar, procure a irmã Margareth ou a irmã Daise.