quinta-feira, 3 de outubro de 2013

01-10-2013 - Estudando o Livro de Êxodo - Capítulo 15

MINISTÉRIO CRISTO SALVA - DIA 01/10/2013
RUA PIRAPORA,28, BAIRRO SANTA EFIGÊNIA
PASTOR DANIEL PARRELA/ TEREZINHA PARRELA
CULTOS: TERÇA  AS 20 HORAS
DOMINGO AS 20 HORAS

ESTUDANDO O LIVRO DE ÊXODO CAP 15
PRELETOR: PASTOR DANIEL PARRELA

O POVO FESTEJA LOUVANDO A DEUS, DEVIDO O MAR VERMELHO TER ABERTO E OS INIMIGOS TEREM MORRIDO, AS ÁGUAS DE MARA, ESTATUTO DE DEUS,  CHUVA DE CODORNIZES, E O PÃO VINDO DE DEUS, O DIA DO DESCANSO, MOISES FERE A ROCHA, O POVO VENCE OS AMALEQUITAS.

O mar vermelho abre, o povo marcha as pés enxuto, tendo atrás os egipicios com seus carros, armas, cavalos. Porem o milagre ocorre novamente, o mar fecha, sobre os inimigos do povo de Deus, vindo estes afundem  nas águas do mar vermelho. 
O povo chega ao deserto de Sur, e canta, exalta  o nome de Deus, totalmente  proclamando várias palavras de adoração, agradecendo pelo livramento. Miriam, irmã de Moises, junto com as mulheres, cantam, tocam instrumentos e dançam perante o Senhor. Vers 20 .
Outras provações iriam vir, era necessário continuar firmes em Deus. Depois de caminhar três dias no deserto de Sur, o povo começou a clamar por água, chegando a uma região, onde a água era amarga. Logo o povo começou a murmurar contra Moises, devido a água ser amarga. Em seguida Moises orientando por Deus, lança na águas uma arvore, e está torna-se doce, possibilitando o povo saciar a sede. Vers 25
Neste capitulo, Deus dá ao povo ordenanças e estatutos. Vers 26.
O povo chega a região de Elim, onde existiam doze fontes de água, e setenta palmeiras, permanecendo acampados por um tempo.
CAP 16
Partindo do acampamento, o povo chegou ao deserto de Sir, quinze dias após o feito do mar vermelho. O povo começa a murmurar novamente com Moíses, dizendo: “ era melhor ter morrido no Egito, lá tínhamos carne, e pão em abundância.”ver 3
Deus fala com Moises que faria chover carne a tarde, e pão na parte da manhã. Ao contar ao povo, muitos riram, debocharam. Quando foi a tarde, as cordonizes aparecerem por todos os lados,  e no dia seguinte, na parte da manhã, o orvalho jazia sobre o arraial.  Vendo aquela coisa pequena, redonda, cobrindo a terra, perguntou a Moises o que era tal coisa, o que responde: “ é o maná, o pão de Deus para as nossas vidas”. O povo deveria colher o maná somente para o dia se quisesse guardar para o dia seguinte, o maná daria bicho e daria mau cheiro.  O que o povo fez? Comedo de não ter maná para o dia seguinte, guarda a provisão para o dia seguinte, descumprindo a ordem, para não guardar, o que ocorreu? O maná fedeu, virou bicho. Vers 20
O  povo de Israel alem de murmurador, era desobediente. Foram libertos da escravidão no Egito, porem continuava escravos, era um povo que precisa de cura, libertação, experiências com Deus.  Desta forma, Deus começa a implantar a lei para o povo. Estes deveriam trabalhar seis dias, e no sétimo descansaria, ou seja no sábado.  Então deveriam na sexta feira, trabalhar dobrado, tivessem o maná para o dia seguinte. Neste caso, o maná poderia ser guardado.  Vers 24,25 Porem como falei, o povo era desobediente, e no dia seguinte, saíram para colher, não achando nada no campo. Vers 27,28,30.
O maná, foi provisão para o povo de Israel, durante quarenta anos no deserto. Vers 35
Moises deveria colocar um pouco de Maná em um vaso, guardando para testemunhar para as próximas gerações.vers 33.
CAP 17
O povo chega na região de Refidim,  não tendo água para o povo beber, o povo começa a murmurar contra Moises, dizendo: “ Deus nos trouxe a este deserto, para morrermos de sede”vers 3 Moises fala: “ daqui a pouco este povo vai me apedrejar. Vers 4 Deus fala  a Moises: “Toma alguns anciãos , e a tua vara, passa a frente do povo, que estarei diante de ti, na rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moises fez, diante dos anciãos de Israel. Vers 6 O milagre ocorre, e o povo sacia a sede. Chamou aquele lugar: Meriba, Massá, porque o povo contendeu, dizendo: “ O Senhor estará conosco”?
Os Amalequitas aparecerem para guerrear contra o povo de Israel na região de Refidim. Moises ordenou Josué escolher alguns homens para irem para guerra, contra os Amalequitas, ele estaria junto de Arão, Hur, no cume do outeiro. Quando Moises estendia as mãos para o céu, Josué e seus homens venciam a batalha, quando ele abaixava os braços, os Amalequitas venciam. Desta forma, Arão e Hur providenciaram uma pedra para Moises sentar, e sustentaram os seus braços, desta forma o povo de Israel venceu a batalha contra os Amalequitas. Vers 12 Moises edificou um altar, chamando o local: “ O senhor é a minha bandeira”. Vers 15 

AVISOS MINISTÉRIO CRISTO SALVA:


SEXTA FEIRA  DIA 04/10 CULTO NA CASA DA MISSIONÁRIA TEREZINHA PARRELA. OS IRMÃOS SE REUNIRÃO PARA LOUVAR, OUVIR A PALAVRA DE DEUS, E PARTICIPAR DA CONFRATERNIZAÇÃO. 
MAIORES INFORMAÇÕES: 88989068 /91220767

TERÇA FEIRA QUE VEM, IREMOS  FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BATISMO, PORQUE BATIZAR, PORQUE CRISTO BATIZOU; EM SEGUIDA IREMOS MINISTRAR A PALAVRA DE DEUS, ORAR PELOS ENFERMOS, MINISTRAR A LIBERTAÇÃO. VENHA PARTICIPAR CONOSCO.

11/10 IREMOS CELEBRAR AS BODAS DE PRATA DO NOSSO QUERIDO WANDERLEI OLIVEIRA, NO BAIRRO BARREIRO DE CIMA.


NESTE MÊS, IREMOS REALIZAR O BATISMO NAS ÁGUAS NO SITIO DA IRMÃ MARGARETH, SE VOCÊ DESEJA PASSAR PELAS ÁGUAS, OS ESTUDOS  IRÃO RECOMEÇAR TERÇA FEIRA DIA 08/10/2013 AS 20 HORAS;

AGRADECEMOS O MINISTÉRIO CRISTO SALVA, QUE TEM NOS AJUDADO FINANCEIRAMENTE, PARA AS DISTRIBUIÇÃO DE MARMITAS QUE TEM OCORRIDO TODAS AS QUARTAS FEIRAS.