quinta-feira, 27 de junho de 2013



CULTO DE LIBERTAÇÃO - MINISTÉRIO CRISTO SALVA - DIA 25/06/2013
CONTINUAÇÃO ESTUDO SOBRE BATISMO NAS ÁGUAS
PRELETOR: PASTOR DANIEL PARRELA

TEMA: ARREPENDIMENTO PERANTE DEUS


João Batista inicia seu ministério,batizando as pessoas no rio Jordão, convidando- as  para  o arrependimento dos pecados,  Ele estava  preparando o caminho para a vinda do Messias. Por causa do seu ministério de batizar as pessoas, recebe o nome de Batista. Lucas 3:3,4.

Jesus inicia seu ministério falando sobre arrependimento

Após ser batizado por João Batista, Jesus inicia seu ministério, dizendo: " arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus. Mateus 4:17, o reino de Deus está próximo, arrependei-vos.Lucas 5:31-32, Mateus 9:12-13, Mc 2:17. Quando perguntaram a Jesus se os galileus que sofreram nas mãos de Pilatos eram “mais pecadores do que todos”, ele disse: “Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lc 13:2-3).

Os apóstolos falam sobre o arrependimento

Ao enviar seus apóstolos, Jesus orientou-os a pregar o arrependimento. " Eles partiram e pregaram o arrependimento." Mateus 6:12
Logo após a ressurreição, Jesus aparece aos seus apóstolos e ordena que em seu nome pregasse o arrependimento. Lucas 24:47
No Petencostes, Pedro prega a multidão que o ouvia: " arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados. Atos 2:38

O QUE ARREPENDIMENTO NÃO É?

Arrependimento não é remorso, choro, tristeza. Muitas pessoas ficam deprimidas, e até choram, diante de coisas que fizeram ou tem feito. Temos o exemplo de Judas, que após trair Cristo, chora,  logo em seguida suicida, se enforcando. Judas teve remorso, tristeza, diferente de arrependimento.

O QUE É ARREPENDIMENTO?

Não é somente choro, tristeza, é  mudança de comportamento, de vida. II CO 7:09 Temos o exemplo de Pedro. Jesus falou que ele iria nega-lo trés vezes, dito e feito. Pedro tenta se esconder, porem sua fala lhe denunciou. Mateus 26:73. Mesmo negando a Cristo, seu coração estava repleto da palavra de Deus, louvores, testemunhos, ilustrações. Não tinha como se esconder das pessoas, e nem do próprio Deus. Desta forma , Pedro chora, se entristece diante do que havia feito, e arrepende. João 13:31.

 ARREPENDIMENTO DAS OBRAS MORTAS

Em Hebreus 6:1 o autor sagrado chama os crentes à atenção para a necessidade de crescer no conhecimento e no aperfeiçoamento da fé, após o arrependimento das obras mortas, e não ficar sempre a dizer as mesmas coisas acerca dos rudimentos da doutrina. É fundamental que os novos convertidos cresçam espiritualmente e amadureçam na doutrina.

a) O que são as obras mortas (obras da carne, do velho homem)?

Vidas ilícitas, imoralidade e adultério – Gál. 5:19-21
Inveja, espírito faccioso, perversidade –Tiago 3:16 
Oprimir as pessoas e apontar o dedo – Isaías 58:6-9 
Criticar e observar as falhas dos irmãos – Mat. 7:1-5
Alcoolismo, bebedices, drogas e glutonaria – Gál. 5:21 
Não perdoar e guardar rancor – Mat. 18:20-22 
Idolatria, prostituição e fornicação – Act. 15:29 

TESTEMUNHO DE CURA 

DEUS TEM REALIZADO MILAGRES EM NOSSAS REUNIÕES. IRMÃO CARLOS PEDIU ORAÇÕES PARA SEU FILHO QUE SE ENCONTRAVA ENFERMO. ORAMOS A DEUS, E PELA GRAÇA DO SENHOR JESUS ELE FOI CURADO. 

VENHA PARTICIPAR DAS NOSSAS REUNIÕES, TRAGA OS ENFERMOS, PEÇAS DE ROUPAS, FOTOGRAFIAS, DEUS TEM FEITO PRODIGIOS EM NOSSO MEIO

RUA PIRAPORA, 28, BAIRRO SANTA EFIGENIA. INFORMAÇÕES: 34616245/88989068 - TEREZINHA PARRELA, PASTOR DANIEL PARRELA.