quarta-feira, 12 de junho de 2013

CULTO DE LIBERTAÇÃO MINISTÉRIO CRISTO SALVA - DIA 11/06/2013

CONTINUAÇÃO ESTUDO SOBRE O BATISMO NAS ÁGUAS.
PRELETORA: TEREZINHA PARRELA
LEVITA: WANDERLEY

Tema: A importância do Fundamento


O fundamento de um prédio, de uma casa, é a coisa mais importante que existe. A construção pode ser muito bonita, porem se o fundamento não for forte, a construção será danificada. O mesma coisa ocorre conosco, precisamos ter Jesus Cristo como fundamento em nossas vidas. Amém?!

Vamos abrir em I Co 6:19 / I Co 3:16- Nosso corpo é santuário do Espirito Santo, é a igreja do Senhor. Sabe o que isto significa ? que nosso corpo não nos pertence. Assim como os prédios e casas,abrigam as pessoas, o corpo, templo de Deus, nos abriga. Afinal de contas: somos um espirito, temos uma alma, e habitamos em um corpo.  Por isto temos que cuidar muito bem  do templo de Deus.
Muitos tem destruído o corpo, com: bebidas, drogas, cigarros, prostituições, vícios e etc. Não tem valorizado o que Deus lhe deu, e muito menos respeitado outras pessoas. Como consequência, temos contemplado através dos noticiários, tanta coisa ruim. 
Somos cooperadores, lavoura, edifício de Deus. Veja que ninguém lance outro fundamento, como ouro, prata, palha. Paulo falou: "eu plantei, Apolo regou, mas quem deu o crescimento foi Jesus Cristo". A falta de fortalecimento espiritual, faz com que a casa fique cheias de trincas, podendo cair. Em Lucas 6:46-49 nos fala da importância da casa estar edificada na rocha que é Cristo, quando veio a tempestade, esta não veio a cair. Porem a casa que foi edificada na areia, quando veio a tempestade, por não ter fundação, estar na rocha, veio cair. Amém?!
Em I Pedro 2:05 Vimos que somos cooperadores, lavoura , edifícios de Deus, para oferecermos sacrifícios espirituais agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Deus nos trouxe a este mundo com o intuito de  trabalharmos para Ele, fazermos a sua vontade. Na Palavra nos fala em Mateus 6:33 " Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas as coisa vos serão acrescentadas". Sabe o que isto significa? quando trabalhamos para Deus, com amor, sem segundas intenções, no momento certo, o melhor de Deus ocorre em sua vida. 
Precisamos nos fortalecer espiritualmente todos os dias, com a palavra de Deus. Lembrando sempre que o fundamento já foi lançado em nossos corações, Jesus Cristo, a razão do nosso viver. Amém?!

Participe conosco, Deus tem realizado prodígios.