quarta-feira, 17 de abril de 2013


PARA SERMOS ABENÇOADOS POR DEUS, PRECISAMOS SAIR. GÊNESIS 12 

Culto de Vitória e libertação dia 16/04/2013
Preletor: Pastor Daniel Parrela
Levita: WANDERLEY OLIVEIRA
                  Deus fala a Abrão para sair de Ur dos Caldeus, da casa de sua parentela. Sua família era idolatra, servia outros deuses. Para ser abençoado, era necessário sair, deixar para trás tudo que não estava agradando ao Senhor. A mesma coisa acontece em nossas vidas, para recebermos tudo que Deus tem para nos dar, precisamos sair da : religiosidade, tradicionalismo, deixar para trás toda  mágoa, ressentimento  falta de perdão, ou seja deixar para trás todo espirito contrário a palavra de Deus. Abrão saiu, porem leva Ló e sua família, ocasionando problemas no futuro, entre os pastores de Abrão e os pastores de Ló. Você está disposto a ser abençoado por Deus em todas as áreas de sua vida? então deixei para trás as coisas que tem atrapalhado o agir de Deus em sua vida, amém?
                  Durante a caminhada de Abrão a terra em que ele estava habitando com sua família passou escassez de alimentos, tudo que Abrão fazia, primeiramente ele consultava a Deus, porem neste momento diante da fome, com medo de morrer, ele toma a decisão de sair, sem consultar a Deus, para a terra do Egito. Com receio de perder sua esposa, mente para Faraó, dizendo que sua esposa era sua irmã, na verdade ela era meia irmã dele, porem diante de Deus, não existe meio termo, palavra de crente é sim, sim, não, não, o que passa disto é de procedência maligna. Faraó leva  esposa, achando que era sua irmã, com isto Abrão enriquece mais. Porem Deus traz a tona toda sujeira, todo engano. Faraó descobre toda farsa, devolve a mulher a Abrão, e estes saem do Egito escoltado, envergonhado. Deus não abençoa a riqueza obtida ilicitamente, mais cedo ou mais tarde tudo virá a tona. Abrão retorna para o local onde estivera antes de sair, levantou o altar a Deus, fazendo o concerto com o Senhor. 
             Em seguida continuo caminhando sendo orientado por Deus, para terra que o Senhor estava preparando. Houve contendas entre os pastores de Ló e seus pastores. Abrão falou a Ló: Não haja contendas entre os nossos pastores, se escolheres ir para esquerda, iremos para direita, se escolheres ir para direita iremos para a esquerda. Ló olhou de um lado para o outro, viu que as Campinas do Jordão, seus olhos cresceram, ele falou: eu vou para este lado. Todas as vezes que o homem escolhe sem consultar a Deus, pode ter certeza que tudo dará errado. Ele escolhe Sodoma e Gomorra, uma região promiscua, onde os homens estavam todos  afastados de Deus,vivendo na imoralidade sexual. Hoje temos presenciado muitos vivendo desta forma, na imoralidade sexual, na lama da perdição. Deus fala a Abrão: vou destruir Sodoma e Gomorra, por causa da promiscuidade, da imoralidade. Abrão falou: " se houver cinquenta justos? não destruirei, e houver quarenta, não destruirei, se houver trinta? não destruirei., e assim foi. Desta forma Deus manda os anjos buscarem a família de Ló, pois Sodomo iria ser destruída com fogo. Ao chegarem os homens da cidade queriam ter relação sexual com os anjos, tamanha era a promiscuidade da região. Deus falou: " não olhes para trás, saia deste local o mais rápido possível. Para recebermos de Deus precisamos sair, sem olhar para trás, deixar  o materialismo, tudo que tem ocupado o lugar de Deus, para trás, afinal de contas é melhor obedecer do que sacrificar. A mulher de Ló, saiu de Sodoma, mas seu coração não saiu de Sodoma, ela olha para trás e vira um estátua de sal, devido ter desobedecido a ordem de Deus. 
Em nossa caminhada na face da terra, Deus irá nos conceder livramentos, bênçãos nas áreas : sentimental, espiritual, financeira e etc. Porem precisamos sair de tudo que não tem agradado a Deus, continuar caminhando sem olhar para traz., buscando sempre fazer a vontade do Senhor, boa, perfeita e agradável. Romanos 12:02. Amém? Para sermos abençoados precisamos sair.

Testemunho de Livramento:

Irmão Carlos estava na 040, quando um toco se soltou do caminhão que estava a sua frente, vindo acertar seu carro na parte debaixo, em seguida o toco subiu vindo na direção do para-brisas, porem ele desviou indo para contra mão, na parte que não tem a mureta de proteção, apenas os olhos de gato, mas pela graça de de Deus, não vinha carro no sentido contrário. Deus me guardou.

Testemunho na área financeira:

Irmão Gui estava orando a Deus pela área  financeira. Ele clamava a Deus, para que as portas fossem abertas, pois seu sonho era abrir o próprio negocio. Oramos a Deus ministrando a bênção do Senhor, falei : as portas irão se abrir, em breve você vai receber uma grande bênção, você crê? ele falou: amém. Pela graça de Deus, ele falou: " Consegui abri a minha empresa, todas as portas foram abertas, agradeço a Deus, por esta casa de oração.

Deus tem abençoado os irmãos que tem frequentando nossas reuniões, traga visitantes, peças de roupas, fotos, enfermos, com certeza, o milagre irá ocorrer.