quarta-feira, 20 de março de 2013


CULTO DE LIBERTAÇÃO E VITÓRIA - 18/03/2013
TEMA: NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS . Lucas 1:37
Pregador:  Pastor Daniel Parrela
Levita: Wanderlei

 Nada é impossível para Deus, eu disse nada. Amém?! O milagre pode ocorrer a qualquer momento em sua vida, na minha vida. Na palavra de Deus relata que Lázaro tinha morrido, e quando o mestre Jesus fica sabendo do ocorrido, ele vai ao seu encontro, somente quatro dias após sua morte. O defunto já cheirava mal, porem  o milagre iria ocorrer . Marta encontra com Jesus e fala: “Se o Senhor tivesse aqui, Lazaro não teria morrido, ou  seja Marta limitou o poder de Deus  pelo tempo ( dias), o que ela não sabia é que para Deus nada é impossível, o milagre iria ocorrer, segundo a vontade de Deus. Jesus fala: “  esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus”.  João 11.4. Marta acreditava que o milagre pudesse ter ocorrido, se Jesus estivesse a quatro dias atrás, por isto ela falou : “ ele irá ressuscitar no último dia. Ela Sai  de cena, para ir ao encontro de Maria para falar que o mestre estava lhe chamando. Maria fala a mesma coisa que Marta, a diferença é que ela se prostra aos pés do mestre e chora juntamente com os judeus que estavam com ela, fazendo com que o espírito do mestre se perturbasse. Em seguida ele chora, e vai ao encontro do defunto. (João 11:35).
Nada é impossível para Deus. Jesus iria ressuscitar Lázaro, porem aos homens cabia retirar a pedra. Qual pedra tem impedido o agir de Deus na sua vida? Talvez seja a incredulidade, a falta de fé, os vícios, a falta de perdão, as mágoas, os ressentimentos.  Limitamos o agir do Espírito Santo em nossas vidas, como conseqüências os milagres não ocorrem.
Na palavra de Deus nos fala que Elizeu recebeu porção dobrada em sua vida,  presenciando  trinta e dois milagres diante de seus olhos. Dentre estes, um me chama muita atenção, se encontra em II Reis cap 6 . Os seminaristas chegam até Elizeu para lhes falar que a escola onde eles estudavam precisava reformar,  aumentar. Desta forma estes partem  para cortar madeira, próximo ao rio Jordão.  De repente um jovem se desespera, chora, clama por socorro, pois o cabo do machado caira no rio, vindo a afundar. Elizeu aproxima, tranqüilizando, pergunta onde havia caído. Em seguida corta uma galha e lança no rio, em seguida o cabo flutua. O milagre ocorre, glória a Deus.
Depois que Jesus orou a Deus, todos os que creram e o aceitaram, recebeu o Espírito Santo, o poder de Deus. Sabe o que isto significa? No passado estes grandes homens de Deus, para realizar algo tremendo, o Espírito Santo vinha sobre eles, como conseqüência os milagres ocorriam. Em  seguida o Espírito Santo retornava para Deus.
Hoje temos este poder habitamos dentro de nossas vidas, isto significa que o milagre irá ocorrer a qualquer momento, bastando confiar e crer no Senhor Jesus. Amém? !

Venha participar conosco, Deus está operando maravilhas em nosso meio, oh glória!