quarta-feira, 22 de maio de 2013



CULTO DE LIBERTAÇÃO DIA 21/05/2013
PRELETOR: PASTOR DANIEL PARRLA
LEVITA: WANDERLEY OLIVEIRA
LOCAL: MINISTÉRIO CRISTO SALVA- TERÇA FEIRA ÀS 20 HORAS
RUA: PIRAPORA,28, BAIRRO SANTA EFIGÊNIA- TEL 34616245/88989068

TEMA:  “Alegrei-me quando me disseram:  vamos a casa do Senhor”! Salmo 122






Estar na casa do Senhor, é motivo para nos alegrarmos, independente da situação que estivermos vivendo.  Deus tem grandes coisas para nossas vidas, Ele não  é homem para mentir,  e muito menos para retroceder. Se Ele prometeu, creia que as promessas irão se cumprir, claro  no tempo dEle, conforme está escrito em Eclesiastes cap 3: “ Existe um tempo determinado para todas as coisas”. Amém? !
Estamos vivendo uma época onde se tem quebrado facilmente contratos, alianças. A falta de comprometimento com as coisas de Deus, tem sido notório.  Convidamos as pessoas para vir a igreja, para ler a Bíblia, louvarmos, e muitos falam: “ não tenho tempo”.  Em contrapartida, os estádios de futebol, bares, boates, festas, estão lotados. Mas quando vem o aperto, na hora a pessoa lembra de Deus.
O homem  espiritual é  guiado pelo Espírito Santo de Deus. Quando Jesus foi ressuscitar Lázaro, antes ele orou a Deus, em seguida o milagre ocorreu. Quando Jesus andou sobre o mar, antes ele estava orando a Deus, em seguida o milagre ocorreu. Jesus sempre orava a Deus primeiramente, em seguida o milagre ocorria. Na palavra nos fala em Filipenses 2:05 :  “Tenhais em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que sendo Deus, não usurpou ser igual a Deus, antes se esvaziou tomando a forma de homem....”  Jesus era  cem por cento Deus, cem por cento homem, ele poderia ter vindo a este mundo, ter morado em um castelo, ter exércitos , ter esbanjado todo poder. Porem ele  se esvaziou, e passou a ser conduzido pelo Espírito de Deus. Perceba o inicio do versículo: “ Tenhais em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Filipenses 2:05 . O homem espiritual, busca saber primeiramente qual é a vontade de Deus para sua vida . Ele tem tempo para as coisas de Deus, para louvar ao Senhor, para estar com os irmãos, para se alegrar na casa do Senhor. Amém?
Não tem como se alegrar no Senhor, estando na beira do caminho, distante das coisas de Deus.  Jesus falou: “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida...” João 14:06 . Na palavra nos fala do cego Bartimeu, que estando a beira do caminho, clamava pela bênção. Era necessário ele aproximar de Jesus, entrar no caminho. Ele poderia ter ficado ali a vida toda, somente ouvindo, escravizado. Porem ele toma a atitude de ir ao encontro de Jesus para receber a cura.  No livro de João nos fala que Jesus é o verbo que se fez carne, ou seja  Jesus era a Bíblia da época, todos que se aproximavam com fé, recebiam a cura. Temos o exemplo da mulher do fluxo de sangue, que sofria há doze anos de hemorragia, muitos tocavam a Jesus, porem esta se aproxima, e com fé, toca Jesus de uma forma diferente, o milagre ocorre, ela é curada.
O homem carnal é guiado pelos sentimentos, pelas emoções, pela carne. Ex: imagine um homem atravessando a rua com um cachorrinho, o animal representa os sentimentos, as emoções. Este toma a iniciativa, e o homem passa andar atrás do seu cachorrinho, e de repente ambos morrem atropelados.  Isto que ocorre espiritualmente falando. É o que temos presenciado nos noticiários da televisão, pessoas  com fé na ciência, e desprezando as coisas de Deus que nos diz: “ Tudo posso naquele que me fortalece”, “ Se Deus é por nós quem será contra nós”?  O homem carnal, tem agido por impulso, se antecipado, sendo que Deus, tem o poder de alterar qualquer quadro, fazer o milagre ocorrer.
No livro de I Samuel Cap 1 , nos fala de uma mulher estéril chamada Ana, subia  anualmente  ao monte, a casa do Senhor, para orar, buscar o milagre. O sonho dela era ser mãe. Porem sua concorrente, a concubina Penina, que também eram mulher de Elcana, tinha muitos filhos. Naquela época, a mulher sendo estéril, podia ter uma concubina. Ana subia ao monte para orar, clamar a Deus pelo milagre. Porem ao ver a concubina, ela chorava, ficava atribulada, amargurada, enquanto isto sua madre estava cerrada.  Ana havia perdido o foco, pois  estava olhando  para o problema, para situação que estava vivendo, para Penina. Quantas pessoas estão com a madre cerrada, a benção não chega devido estarem    olhando para os problemas, para circunstancias. Não conseguem perdoar, amar, tirar dos corações as mágoas, ressentimentos, enquanto isto a madre continua fechada. Ana começou a colocar para Deus como estava o seu coração, chorou copiosamente, ao ponto do Sacerdote achar que ela estava embriagada. Ela respondeu: não estou embriagada, sou uma mulher atribulada. Ela abriu seu coração, se humilhou na presença de Deus, liberou perdão. O sacerdote abençoou aquela mulher, profetizando a benção em sua vida.
A verdadeira alegria consiste em estar na casa do Senhor, juntamente com nossos irmãos, buscando  alimentar  nossos corações, com a palavra do Senhor. Vamos a Casa do Senhor? !

AVISOS:

Terça feira que vem, iremos começar estudos sobre o Batismo nas águas. Venha participar conosco!