quarta-feira, 8 de abril de 2015


28/04/2015

Andar com Deus exige fé

Preletor : Pr Daniel Parrela
Casa de Oração Ministério Cristo Salva



                        Fé é a certeza das coisas que não vêem e a prova de fatos que se esperam. Pela fé , Abrão saiu da casa de seus pais, do conforto, da idolatria, de um lar que não adorava a Deus,  para uma terra que ele não conhecia. E pela fé , subiu ao monte e avistou a terra, que o povo de Israel iria conquistar. Sendo  bem velho, e sua mulher idosa e estéril, recebe a promessa aos setenta e cinco anos de idade, e vinte e cinco anos apos seu filho Isaque nasce, cumprindo as profecias de Deus para sua vida. Mais tarde, Deus pede seu filho como sacrifico, e pela fé ele obedece, confiando que Deus iria dar o escape.  Pela fé o mar vermelho se abriu, e o povo de Israel passou aos pés enxuto, tendo o povo do Egito afogado no mar. Veja o caso de Noé, cento e vinte anos construindo uma arca, pregando para as pessoas, e quando veio o diluvio, ele estava a salvo, juntamente com sua família, devido ter tido fé em Deus. Pela fé Daniel foi lançado nas covas dos leões, e não foi comido. Pela fé Davi venceu o gigante Golias com uma pedrinha, em nome do Senhor. Pela fé José se tornou o Governador do Egito, pela fé o justo vence.
                      Percebemos que para vencermos, precisamos guardar em nossos corações os mandamentos do Senhor, e acreditarmos nas promessas do Senhor.
                   Todos os homens que venceram pela fé, andavam com Deus. Moises, constantemente orava pedindo direção, Paulo orava o tempo todo, Daniel orava três vezes ao dia. Devemos orar, confiar que a vitoria que Deus tem para as nossas vidas, ocorrerá no tempo do Senhor.
                    Andar com Deus exige fé. Porem não podemos deixar de ficarmos atento ao poder da palavra. Jesus pronunciou a vitoria, lutou contra o diabo, citando a palavra de Deus, o mundo fora criado por Deus, através da palavra. Isto significa que para ativarmos a nossa fé, precisamos pronunciar a palavra de Deus com fé, Amém?!
                   Sem fé é impossível agradar a Deus. Para termos fé, precisamos ouvir, buscar conhecer a cada dia os desígnios do Senhor. Somente desta forma, saberemos qual é a perfeita vontade do Senhor para as nossas vidas.
           

07/04/2015

                                                     
Em Colossenses cap 2: 6 ao 23/ cap 3:1 ao 17

                                             Revestindo do Novo Homem



            Segundo a palavra de Deus, eramos desobedientes, andávamos errantes, totalmente contrários a palavra de Deus,  Como consequência>  estávamos  fracos, totalmente propensos ao ataque do inimigo.
           É preciso entender que o diabo , veio para : matar, roubar e destruir.  Não conhecer a palavra de Deus, significa que a qualquer momento, o ataque do inimigo ocorrerá,  Mas o que devo fazer para me proteger? é necessário revestir do novo homem. Leia os capitulos acima, e entenda melhor sobre este assunto.

                                                               Pr Daniel