terça-feira, 25 de março de 2014

OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR. I SAMUEL CAP 15 - 25/03/2014

CULTO DE LIBERTAÇÃO E CURA
MINISTÉRIO CRISTO SALVA
RUA PIRAPORA,28, BAIRRO SANTA EFIGENIA
TODA TERÇA FEIRA AS 20 HORAS
MINISTÉRIO: PASTOR DANIEL PARRELA E MISSIONÁRIA TEREZINHA PARRELA

OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR. I SAMUEL CAP 15 - 25/03/2014

Pastor Daniel Parrela

Após lutar contra os amalequitas, Saul descumpre a ordem de Deus, não destruindo totalmente os inimigos, poupando o rei Aguague, vacas, ovelhas e despojos. Samuel ao chegar, ouve o barulho das vacas e ovelhas, e pergunta que barulho é este? Saul relata que havia cumprido a ordem de  Deus, porem havia trazido as vacas, ovelhas bem como o despojo.

Para servir a Deus de todo o nosso coração, precisamos lançar fora os despojos, tudo que tem impedido o agir do Senhor em nossa vida. Ao ser indagado por Samuel, Saul preferiu jogar a responsabilidade para o povo, ao invés de assumir a responsabilidade do erro. Na criação do mundo, do homem, da mulher, podemos ver a mesma coisa ocorrendo, Adão culpou a mulher, em decorrência do pecado e Eva jogou a batata quente para a serpente. Saul estava a cada dia se afastando da vontade de Deus, como consequência aproximando do mal. Samuel mostra para Saul o que deveria ter feito, destruindo o rei Aguague, extirpando o mal. Em seguida Saul pede para Samuel volte e adore a Deus com ele, pois desta forma ele seria honrado pelos homens. Podemos ver que ele estava mais preocupado com os homens, o que eles iriam falar, do que com o próprio Deus.

Deus fala com Samuel: “ até quando você terá dó de Saul”?  Vá em Belém, unja o novo rei. Samuel falou: “ Saul pode me matar, se eu voltar”. Deus orienta Samuel fazer um sacrifício a Deus, e convidar toda família de Jessé, pois um dos filhos deste seria o novo rei. Ao ver o filho mais velho, Samuel falou: “ deve ser este”. Neste momento Deus fala ao seu coração: “ Samuel não atentes para aparência, o homem olha o exterior, Eu olho o coração do homem. Depois de passar todos os filhos,Samuel pergunta a Jessé: “ tem mais algum filho? Neste momento, Jessé lembra do seu filho mais novo, Davi. Ao chegar, Samuel pega o azeite, e derrama em sobre a cabeça de Davi, ungindo o novo rei de Israel. Sabe o que aconteceu neste momento? Houve uma transferência, isto mesmo, a bênção de Saul passou para a vida de Davi, lembra de Jacó e Esaú, onde este vende o direito da primogenitura, por causa de um prato de lentilha? Foi o que ocorreu, Saul abriu mão da bênção de Deus. Como consequência um espírito maligno passou a perseguir Saul, ao ponto de Davi ter que tocar harpa, para que demônio saísse e deixasse a paz reinar  na vida de Saul.

Na palavra de Deus nos fala, que uma vez que conhecemos a palavra de Deus, a casa passa a ficar limpa, adornada, o mal que  importunava sai, dando lugar para a luz de Cristo habitar. Porem se sairmos dos caminhos do Senhor, sete demônios, entra nesta casa adornada, trazendo sujeira, trevas, como consequência: o um abismo chamará outro abismo, ou seja  o camarada, que não fumava passará  a fumar, beber, prostituir, e etc. Saul estava caminhando nesta direção, tudo porque ele decidiu desobedecer a Deus. Deut 28

Obedecer a Deus, é melhor do que sacrificar.