quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

22/01/2014 - NADA PODE ROUBAR A NOSSA ALEGRIA!

MINISTÉRIO CRISTO SALVA
RUA PIRAPORA,28,BAIRRO SANTA EFIGÊNIA
MINISTÉRIO: PASTOR DANIEL PARRELA E MISSIONÁRIA TEREZINHA PARRELA
CULTOS: TERÇA ÀS 20 HORAS,QUARTA ÀS 20 HORAS E DOMINGO ÀS 20 HORA
TEL: 88989068/91220767


NADA PODE ROUBAR A NOSSA ALEGRIA - 22/01/2014

I Samuel 2
Lucas cap 10

Nada pode roubar sua alegria, a não ser que você permita!

Quando tiramos os olhos de Cristo, ou seja, mudamos nosso foco para olharmos a situação em que estamos vivendo,  a tristeza toma conta de nossos corações; como conseqüência nossa alegria é roubada.

Vejamos o caso de Ana; ela se encontrava triste e desanimada - por ser estéril e por desejar ter filhos. Enquanto ela estava com seus olhos em Penina (a outra mulher de Elcana) permanecia com sua vida estagnada e em total tristeza.

Seu marido subia anualmente ao monte para oferecer sacrifícios a  Deus, em agradecimento; e Ana subia com seu esposo, mas, sua vida continuava a mesma coisa. Sabe porque? Ela estava com seus olhos na situação; estava focada no problema.

Para alcançarmos as bênçãos de Deus precisamos:
1- Olhar para Deus;
2- Descansar no Senhor;
3- Confiar;
4- Entregar nosso coração, totalmente a Deus;
5- Alegrar com o que temos de mais precioso: nossa salvação - em Cristo Jesus.

O Espírito Santo tocou no coração da Ana e ela mudou de atitude:  ela subiu o monte, rasgou o coração triste e magoado diante do Senhor, chorou e se humilhou - deixou expostas as raízes do problema. Assim, no capítulo 2 de I Samuel, você verá outra Ana! Aqui, ela estará orando a Deus de todo o coração e se alegrando com sua salvação. Assim, Ana realizou as seguintes ações:
1- Orou a Deus;
2- Abriu seu coração;
3- Fez um voto ao Senhor;
4- Mudou o foco de visão, passando a olhar para Deus.
Quando colocamos o Senhor em primeiro lugar em nossa vida, podemos entender que o melhor de Deus para nós já nos foi dado: A Salvação (por Cristo Jesus) e a Vida Eterna!

Sabe o que isso significa? Você pode estar desempregado, com pouca comida, andando em ônibus lotado, morando em um barracão... mas, nada pode roubar sua alegria - pois, o Senhor lhe deu a salvação!

Ana alegrou-se no Senhor, fez um voto a Deus; um ano depois o menino (Samuel) nasceu.

Conforme o voto que Ana fez, quando o menino foi desmamado, aos trés anos de idade, foi oferecido a Deus para ser sacerdote.

Samuel cresceu na Casa do Senhor, junto ao sacerdote Eli, e se tornou um grande líder em Israel - sendo o último dos Juízes que o Senhor levantou para julgar a nação.

Por causa da obediência e fé em Deus, demostrados por Ana, o Senhor abriu sua madre e ela deixou de ser estéril! Ela teve outros cinco filhos!

Nada pode roubar sua alegria, a não ser que você permita.

Em Lucas 10, o Senhor Jesus nos orienta a nos alegrarmos por nossa salvação.

Jesus escolheu setenta homens para ajuda-lo. Estes homens recebem instruções e foram enviados para  expulsar demônios, curar enfermos, etc.

Quando eles retornaram, disseram ao Senhor: "Mestres estamos alegres, os demônios nos submetem, as pessoas são curadas". Mas, o Senhor lhes respondeu: "Não se alegrem com essas coisas, porém, alegrem-se porque os vossos nomes estão escritos no Livro da Vida."

Devemos ser alegres porque temos o melhor de Deus para nossas vidas: a salvação e a vida eterna. 
Pastor Daniel Parrela